Sinistro



O que fazer em caso de sinistro?

Deve comunicar à seguradora no prazo de 8 dias, após ter tido conhecimento do facto.

Através do 808 200 220 ou 210 495 850 (custo de chamada local / dias úteis, das 9h às 18h) tem disponível um serviço exclusivo para o acompanhar nessa situação, que lhe poderá indicar como proceder, quais os documentos que deverá enviar à Seguradora ou ainda obter informação sobre o estado de um sinistro participado.

Seguros de Risco - Grelha de Documentos para Regularização de Sinistros

Veja na lista abaixo qual a cobertura que pretende acionar e encontre todos os procedimentos e documentos necessários para acionar o seu seguro.


Morte »

Na participação de sinistro aqui disponível encontra toda a informação que necessita para participar o seu sinistro. No entanto, tenha em atenção algumas questões:

  • sempre que um dos beneficiários da apólice seja uma entidade bancária (significa que parte da indemnização ser-lhe-á paga), na documentação a remeter para a Seguradora deverá ser incluída documento emitido por essa instituição, válido para o efeito, indicando o montante que lhe seja devido e o NIB da instituição através do qual o pagamento deverá ser efetuado;
  • se os beneficiários da apólice forem os herdeiros/ herdeiros legais da Pessoa Segura é necessário remeter para a Seguradora o documento Habilitação de Herdeiros;
  • se existirem beneficiários designados (pessoas claramente identificadas) menores, o pagamento da indeminização é efetuado por crédito numa conta bancária em seu nome. Para tal, deve ser remetido documento emitido pelo Banco que comprove que o menor faz parte/é titular dessa conta bancária;
  • assento de óbito e certificado de óbito são documentos distintos e sempre que identificados na participação como documentos a remeter, devem ser ambos remetidos (um não substitui o outro);
  • de acordo com a situação participada/ ocorrida poderão ser solicitados documentos adicionais.

Em caso de quaisquer dúvidas sobre o processo de sinistro, deverá contactar o 808 200 220 ou 210 495 850 (custo de chamada local / dias úteis das 9h às 18h).

A participação de sinistro e todos os documentos associados devem ser enviados para: Remessa Livre nº 11256 1059-962 Lisboa (não necessita de selo).

Invalidez/Incapacidade »

Na participação de sinistro aqui disponível encontra toda a informação que necessita para participar o seu sinistro. Em função do tipo de invalidez, verifique o tipo de documentos que deverão ser remetidos.

Em caso de quaisquer dúvidas sobre o processo de sinistro, deverá contactar o 808 200 220 ou 210 495 850 (custo de chamada local / dias úteis das 9h às 18h).

A participação de sinistro e todos os documentos associados devem ser enviados para: Remessa Livre nº 11256 1059-962 Lisboa (não necessita de selo).