Provas de Vida



Se é cliente titular de um contrato de seguro que preveja o pagamento de rendas, recordamos que deve efetuar semestralmente a sua Prova de Vida, nos meses indicados nas Condições Particulares do seu contrato (a Santander Totta Seguros envia uma carta recordatória no mês definido para o efeito).

Como efetuar a Prova de Vida:

Para obter um atestado de Prova de Vida deve dirigir-se à sua Junta de Freguesia, que poderá emitir este documento, devendo o mesmo ser enviado para o email sts-produtosfinanceiro@santander.pt.
Em alternativa, caso seja também cliente do Banco Santander Totta, pode dirigir-se a um balcão do Banco Santander Totta, para que a Prova de Vida seja formalizada presencialmente através do preenchimento da minuta para o efeito (Minuta-de-Prova-de-Vida-BST.doc).
O balcão enviará a Prova de Vida digitalizada para o email sts-produtosfinanceiro@santander.pt, ou enviará o documento em papel à Santander Totta Seguros, Rua da Mesquita, n.º 6, Torre A, 5, 1070 - 238 Lisboa.

Para além das formas acima indicadas, pode ainda dirigir-se presencialmente aos escritórios da Santander Totta Seguros, na Rua da Mesquita, n.º 6, 1070 - 238 Lisboa, nos dias úteis, entre as 09:00h e as 17:00h.

De que documentos preciso para pedir o atestado de Prova de Vida?

Para pedir um atestado de Prova de Vida, seja na junta de Freguesia, ou num balcão do Banco Santander Totta, deve apresentar o Cartão de Cidadão ou o Bilhete de Identidade.

Atestados de Prova de Vida para clientes acamados:

Se o requerente do atestado de Prova de Vida não tem capacidade para se deslocar até à Junta de Freguesia (ou a um balcão do Banco Santander Totta), e preencher o requerimento, o documento pode ser entregue por outro cidadão, mas, nessa situação, terá de se entregar também um atestado médico a comprovar que o cliente (titular do contrato de seguro) está vivo, mas que está doente e tem incapacidade de locomoção.

O que acontece se não apresentar o Atestado de Prova de Vida?

Se falhar a apresentação do atestado de Prova de Vida, o pagamento da renda é suspenso, apenas podendo ser retomado após a apresentação da mesma.
Para relembrar da necessidade de apresentação do atestado de Prova de Vida, a Santander Totta Seguros remete-lhe uma carta no mês definido para o efeito, pelo que, também por este motivo, é importante que mantenha a sua morada atualizada junto dos nossos registos.