Sinistro



O que fazer em caso de sinistro?

Deve comunicar à seguradora no prazo de 8 dias, após ter tido conhecimento do facto.

Através do 808 200 220 ou 210 495 850 (custo de chamada local / dias úteis, das 9h às 18h) tem disponível um serviço exclusivo para o acompanhar nessa situação, que lhe poderá indicar como proceder, quais os documentos que deverá enviar à Seguradora ou ainda obter informação sobre o estado de um sinistro participado.

Veja na lista abaixo qual a cobertura que pretende acionar e encontre todos os procedimentos e documentos necessários para acionar o seu seguro.


Morte »

Na participação de sinistro aqui disponível encontra toda a informação que necessita para participar o seu sinistro. No entanto, tenha em atenção algumas questões:

  • sempre que um dos beneficiários da apólice seja uma entidade bancária (significa que parte da indemnização ser-lhe-á paga), na documentação a remeter para a Seguradora deverá ser incluída documento emitido por essa instituição, válido para o efeito, indicando o montante que lhe seja devido e o NIB da instituição através do qual o pagamento deverá ser efetuado;
  • se os beneficiários da apólice forem os herdeiros/ herdeiros legais da Pessoa Segura é necessário remeter para a Seguradora o documento Habilitação de Herdeiros;
  • se existirem beneficiários designados (pessoas claramente identificadas) menores, o pagamento da indeminização é efetuado por crédito numa conta bancária em seu nome. Para tal, deve ser remetido documento emitido pelo Banco que comprove que o menor faz parte/é titular dessa conta bancária;
  • assento de óbito e certificado de óbito são documentos distintos e sempre que identificados na participação como documentos a remeter, devem ser ambos remetidos (um não substitui o outro);
  • de acordo com a situação participada/ ocorrida poderão ser solicitados documentos adicionais.

Em caso de quaisquer dúvidas sobre o processo de sinistro, deverá contactar o 808 200 220 ou 210 495 850 (custo de chamada local / dias úteis das 9h às 18h).

A participação de sinistro e todos os documentos associados devem ser enviados para: Remessa Livre nº 11256 1059-962 Lisboa (não necessita de selo).

Invalidez/Incapacidade »

Na participação de sinistro aqui disponível encontra toda a informação que necessita para participar o seu sinistro. Em função do tipo de invalidez, verifique o tipo de documentos que deverão ser remetidos.

Em caso de quaisquer dúvidas sobre o processo de sinistro, deverá contactar o 808 200 220 ou 210 495 850 (custo de chamada local / dias úteis das 9h às 18h).

A participação de sinistro e todos os documentos associados devem ser enviados para: Remessa Livre nº 11256 1059-962 Lisboa (não necessita de selo).

Coberturas Femininas »

Na participação de sinistro aqui disponível encontra toda a informação que necessita para participar o seu sinistro. Em função do tipo de cobertura que pretende acionar, verifique a documentação que deverá remeter à Seguradora.

Em caso de quaisquer dúvidas sobre o processo de sinistro, deverá contactar o 808 200 220 (dias úteis das 9h às 18h).

A participação de sinistro e todos os documentos associados devem ser enviados para: Remessa Livre nº 11256 1059-962 Lisboa (não necessita de selo).

Subsídio Doenças Hospitalares »

Na participação de sinistro aqui disponível encontra toda a informação que necessita para participar o seu sinistro.

Em caso de quaisquer dúvidas sobre o processo de sinistro, deverá contactar o 808 200 220 ou 210 495 850 (custo de chamada local / dias úteis das 9h às 18h).

A participação de sinistro e todos os documentos associados devem ser enviados para: Remessa Livre nº 11256 1059-962 Lisboa (não necessita de selo).

Doenças Graves »

Na participação de sinistro aqui disponível encontra toda a informação que necessita para participar o seu sinistro.

Em caso de quaisquer dúvidas sobre o processo de sinistro, deverá contactar o 808 200 220 ou 210 495 850 (custo de chamada local / dias úteis das 9h às 18h).

A participação de sinistro e todos os documentos associados devem ser enviados para: Remessa Livre nº 11256 1059-962 Lisboa (não necessita de selo).

Hospitalização »

Na participação de sinistro aqui disponível encontra toda a informação que necessita para participar o seu sinistro.

Em caso de quaisquer dúvidas sobre o processo de sinistro, deverá contactar o 808 200 220 ou 210 495 850 (custo de chamada local / dias úteis das 9h às 18h).

A participação de sinistro e todos os documentos associados devem ser enviados para: Remessa Livre nº 11256 1059-962 Lisboa (não necessita de selo).

Desemprego Involuntário »

Na participação de sinistro aqui disponível encontra toda a informação que necessita para participar o seu sinistro. No entanto, tenha em conta que é necessário enviar mensalmente para a Seguradora o documento que comprove que se mantém nesta situação, caso a mesma se mantenha. A não receção desta documentação implica a suspensão do pagamento da indemnização.

Em caso de quaisquer dúvidas sobre o processo de sinistro, deverá contactar o 808 200 220 ou 210 495 850 (custo de chamada local /dias úteis das 9h às 18h).

A participação de sinistro e todos os documentos associados devem ser enviados para: Remessa Livre nº 11256 1059-962 Lisboa (não necessita de selo).

Salários em Atraso »

Na participação de sinistro aqui disponível encontra toda a informação que necessita para participar o seu sinistro. No entanto tenha em conta as seguintes questões:

  • esta cobertura está orientada para trabalhadores por conta de outrém.
  • o reembolso das prestações será feito por crédito na sua conta bancária, mantendo-se, por isso, a sua responsabilidade de liquidar os pagamentos junto da instituição credora , pelo que deverá continuar a ter a conta aprovisionada.
  • necessário enviar mensalmente para a seguradora o documento que comprove que se mantém nessa situação, caso a mesma se mantenha. A não rececão desta documentação implica a suspensão do pagamento da indemnização.
É necessário enviar mensalmente para a seguradora o documento que comprove que se mantém nessa situação, caso a mesma se mantenha.

A participação de sinistro e todos os documentos associados devem ser enviados para: Remessa Livre nº 11256 1059-962 Lisboa (não necessita de selo)

Proteção Dentária »

Para utilizar a cobertura Proteção Dentária:

  • Consulte a lista das clínicas aderentes em cada momento;
  • Ligue 808 201 665 ou 217 973 522 ( custo de chamada local / 2ª a 5ª das 9:00 às 19:00 horas / 6ª das 9:00 horas às 18:00 horas - DentalRede) para marcar a sua primeira consulta;
  • Solicite sempre um orçamento na Clínica, antes de iniciar o tratamento recomendado.